Primeira empresa brasileira a alcançar o mais alto nível do CMMI
No ano passado, apenas 11,8% das organizações receberam certificados específicos de tecnologia. Em 2013, o índice foi de 15,3%. O levantamento aponta que a certificação mais comum é da série ISO 900x, que envolve padrões técnicos de gestão da qualidade. No Brasil, 3,9% das companhias possuem esse reconhecimento.
Em seguida aparece a MPS.br (Melhoria de Processos do Software Brasileiro), que visa assegurar que a qualidade dos serviços prestados pela empresa é garantida pelas melhores práticas e pelo controle de qualidade. Hoje, 3,2% das organizações possuem MPS.br. Por fim, 3% têm CMMI (Capability Maturity Model Integration) nos níveis 2 e 3. Essa certificação avalia melhores práticas para desenvolvimento e manutenção de produtos, com ênfase em engenharia de sistemas e em engenharia de software.
CERTIFICAÇÃO STEFANINI
Comprometida em manter o nível de excelência em seus produtos e serviços, a Stefanini possui as mais importantes certificações.
A multinacional conta com a ISO 9001, norma referência em gestão da qualidade; CMMI Nível 5, sendo a primeira empresa brasileira a conseguir o mais alto nível da CMMI, e MPS.Br – Nível A. A Stefanini também foi a primeira brasileira avaliada e aprovada no modelo MoProSoft (modelo de qualidade do México) e ainda conquistou, no ano passado, a ISO 27.001, a norma mais respeitada em segurança da informação.
Comentários
Postar um comentário