Primeira empresa brasileira a alcançar o mais alto nível do CMMI


De acordo com um censo promovido pela Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional), divulgado em julho passado, uma pequena parcela das empresas de TI brasileiras busca certificações de qualidade sobre produtos, serviços e processos.

No ano passado, apenas 11,8% das organizações receberam certificados específicos de tecnologia. Em 2013, o índice foi de 15,3%. O levantamento aponta que a certificação mais comum é da série ISO 900x, que envolve padrões técnicos de gestão da qualidade. No Brasil, 3,9% das companhias possuem esse reconhecimento.

 Em seguida aparece a MPS.br (Melhoria de Processos do Software Brasileiro), que visa assegurar que a qualidade dos serviços prestados pela empresa é garantida pelas melhores práticas e pelo controle de qualidade. Hoje, 3,2% das organizações possuem MPS.br. Por fim, 3% têm CMMI (Capability Maturity Model Integration) nos níveis 2 e 3. Essa certificação avalia melhores práticas para desenvolvimento e manutenção de produtos, com ênfase em engenharia de sistemas e em engenharia de software.

CERTIFICAÇÃO STEFANINI

Comprometida em manter o nível de excelência em seus produtos e serviços, a Stefanini possui as mais importantes certificações. 

A multinacional conta com a ISO 9001, norma referência em gestão da qualidade; CMMI Nível 5, sendo a primeira empresa brasileira a conseguir o mais alto nível da CMMI, e MPS.Br – Nível A. A Stefanini também foi a primeira brasileira avaliada e aprovada no modelo MoProSoft (modelo de qualidade do México) e ainda conquistou, no ano passado, a ISO 27.001, a norma mais respeitada em segurança da informação.

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