Primeira empresa brasileira a alcançar o mais alto nível do CMMI
De acordo com um censo promovido pela Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional), divulgado em julho passado, uma pequena parcela das empresas de TI brasileiras busca certificações de qualidade sobre produtos, serviços e processos. No ano passado, apenas 11,8% das organizações receberam certificados específicos de tecnologia. Em 2013, o índice foi de 15,3%. O levantamento aponta que a certificação mais comum é da série ISO 900x, que envolve padrões técnicos de gestão da qualidade. No Brasil, 3,9% das companhias possuem esse reconhecimento. Em seguida aparece a MPS.br (Melhoria de Processos do Software Brasileiro), que visa assegurar que a qualidade dos serviços prestados pela empresa é garantida pelas melhores práticas e pelo controle de qualidade. Hoje, 3,2% das organizações possuem MPS.br. Por fim, 3% têm CMMI (Capability Maturity Model Integration) nos níveis 2 e 3. Essa certificação avalia melhores práticas para...
Boa tarde, pessoal!
ResponderExcluirNão achei a apresentação do vosso seminário publicada no blogue. Favor publicar para eu incluir na nota e deixar público para a posteridade :)
Bons caminhos,
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